fbpx

Sisejufe, Fenajufe e Sindiquinze-SP participam de reunião com o Conselho Nacional de Justiça para discutir a regulamentação da Polícia Judicial

O Sisejufe, a Fenajufe e o Sindiquize-SP participaram de uma reunião com o Conselho Nacional de Justiça para discutir a regulamentação da Polícia Judicial. 

No encontro virtual, que aconteceu na segunda-feira, 13/02, os dirigentes levaram ao conselheiro a urgência da regulamentação da Polícia Judicial. A reunião foi uma prévia das discussões de um dos pontos que serão debatido na reunião do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ, nesta quarta-feira, 15/02.

Vera Miranda, assessora política do Sisejufe e assessora técnica da Federação, considerou a reunião muito boa e proveitosa: “E o mais importante: o Conselheiro demonstrou apoio à demanda de valorização da Polícia Judicial”, afirmou.

Pelo Sisejufe, além de Vera, participaram as diretoras Lucena Pacheco e  Soraia Marca, que são também coordenadoras da Fenajufe, e o diretor Valter Nogueira.

Pela Fenajufe, além de Lucena e Soraia, participaram ainda os coordenadores Ivan Bagini, que representou o Sindiquinze, e Fabiano dos Santos.

Sobre o encontro, Lucena comentou: “A reunião faz parte de uma série de pedidos de audiência aos conselheiros do CNJ e aos ministros do STF para levarmos ao conhecimento deles a proposta de projeto de lei de regulamentação da polícia judicial que está tramitando no Fórum de Carreiras do CNJ. O objetivo, claro, é viabilizar a regulamentação da atuação desse segmento, principalmente depois do que ocorreu no dia 8 de janeiro, quando o patrimônio social na guarda do STF foi vilipendiado”.

A regulamentação da polícia judicial é pauta importantíssima para toda a categoria e para a sociedade, fato ainda mais notório após os ataques terroristas aos poderes constitucionais, no início de janeiro, com a invasão e depredação de patrimônio público, em especial da sede do STF – uma violação ao Estado Democrático de Direito.

O Sisejufe defende essa pauta, é também um dos protagonistas dessa luta e acompanha de perto as negociações no CNJ sobre o tema.

Sobre a regulamentação da polícia judicial, leia também:

Imprensa Sisejufe, com informações da Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc