fbpx

Sintrajusc defende no TRT-SC teletrabalho para servidoras lactantes até os 24 meses de idade do lactente

Sintrajusc defende no TRT-SC teletrabalho para servidoras lactantes até os 24 meses de idade do lactente

A coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize participou, na quinta-feira (16), de reunião no TRT-SC para conversar sobre a possibilidade de condição especial de trabalho (teletrabalho), sem prejuízo da remuneração, para servidoras lactantes até os 24 meses de idade do lactente.

O pedido, apresentado por duas servidoras, será levado à Administração do Tribunal. Mais adiante, será avaliada a possibilidade de condições especiais de trabalho também para gestantes e pais e mães adotantes.

Em sua fala, Denise disse que o Sindicato já vinha levando a reivindicação ao CNJ, CSJT, CJF e TSE nas idas a Brasília, com outras pautas de interesse da categoria. Ela observou que olhar com o cuidado devido a realidade da mulher que gesta, amamenta e trabalha significa privilegiar a responsabilidade coletiva com o futuro, pois se trata de cuidar ao mesmo tempo da mãe trabalhadora e da nova vida que nasce.

Participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência, Ângela Konrath, que coordena o grupo de trabalho, a presidente da Amatra12, Patrícia Pereira de Sant’anna, a juíza do trabalho substituta Zelaide de Souza Philippi,  a servidora Cristina Vivan, do Saser, a servidora Isabela Barbosa, da COAJ, e também Daiana dos Santos Pereira, estagiária, e Jasmym da Rocha, jovem aprendiz.

Pin It

afju fja fndc