fbpx

Sisejufe realizará painel “Negritude nas Ruas: quais pautas organizam as nossas lutas?”, no dia 15 de maço

Sisejufe realizará painel “Negritude nas Ruas: quais pautas organizam as nossas lutas?”, no dia 15 de maço

Debate, que acontecerá na JF Almirante Barroso, faz parte da programação oficial dos 21 dias de ativismo contra o racismo

 

O Sisejufe está na programação oficial do movimento “21 dias de ativismo contra o racismo” com a realização do painel “Negritude nas Ruas: quais pautas organizam as nossas lutas?”.

A atividade vai acontecer no dia 15 de março, às 19h, no Espaço de Convivência da Justiça Federal Almirante Barroso. (Av. Almirante Barroso, 78 / 3º andar)

Os convidados são:

Tainá de Paula – secretária de Ambiente e Clima do Município do Rio de Janeiro

É também arquiteta e urbanista, ativista das lutas urbanas e vereadora pelo PT no Rio de Janeiro. Atuou em diversos projetos de urbanização e habitação popular, realizando assistência técnica para movimentos como União de Moradia Popular e Movimento dos Trabalhadores sem Teto. Gestora Pública, Especialista em Patrimônio Cultural e Mestre em Urbanismo.

Gab Van – membro do Fonatrans (Fórum Nacional Travestis e Transexuais Negros e Negras) e assessor Parlamentar da deputada estadual Danieli Balbi

É trans homem, articulador político-social, graduando em Ciências Contábeis, consultor de Diversidade, Equidade e Inclusão, produtor cultural, coordenador da Marcha Orgulho Trans do RJ, presidente e cofundador da Liga Transmasculina João W. Nery – primeira ação no estado do Rio de Janeiro a desenvolver projetos voltados a homens trans e pessoas transmaculinas. Defensor de Direitos Humanos, fundador do Tranzen – projeto de saúde mental para as pessoas transmasculinas.

Dara Santanna – coordenadora Nacional do Coletivo ENEGRECER

É também estudante de Direito da UFF; diretora de Combate ao Racismo da UNE 2017-2019; e membro do Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial 2017-2019

Exposição Pele Preta

No dia do debate, a JF Almirante Barroso receberá a exposição itinerante Pele Preta, que exalta mulheres de referência no combate ao racismo. A mostra, criada pelo Sisejufe em novembro de 2019 para percorrer os tribunais, já esteve no Fórum Venezuela e na Av Rio Branco. Desde o dia 1º de março, início dos 21 dias de ativismo, estamos contando em nosso Instagram a trajetória de vida dessas mulheres. São elas: Adriana Cruz, Sueli Carneiro, Conceição Evaristo, Laudelina de Campos Melo, Benedita da Silva, Angelina de Siqueira Costa, Mãe Beata, Maria Lucia Pereira, Ruth de Souza, Vilma Reis, Mercedes Baptista, Neli Rosa, Claudia Ferreira, Marielle Franco, Luislinda de Valois, Tia Maria do Jongo, Lucilene Lima, Carolina de Jesus, Jaqueline de Jesus, Elza Soares e Lélia Gonzalez.

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook //m.youtube.com/@CanalSisejufe/about?noapp=1" Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Pin It

afju fja fndc