fbpx

Muito conhecimento sobre as relações de trabalho, foi o resultado da Aula inaugural do curso

Muito conhecimento sobre as relações de trabalho, foi o resultado da Aula inaugural do curso "O Mundo do Trabalho"

A aula inaugural do curso promovido pelo Sindjufe-BA, "O Mundo do Trabalho: Trabalhador (as) brasileiros (as), sua história e desafios contemporâneos", aconteceu nesta terça-feira (02), na sede do Sindicato.

Com o tema "Organizações do Trabalho do Século XX: Taylorismo, Toyotismo e Acumulação Flexível" o professor do departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jair Batista da Silva, fez uma excelente exposição histórica dos conceitos e movimentos que influenciaram as relações trabalhistas como as compreendemos e vivemos na atualidade.

O curso conta com diversos pesquisadores e estudiosos nacionais abordando assuntos que fazem uma reflexão entre a relação do trabalho e questões sociais, como Trabalho e questões de saúde, gênero e raciais, além das Reformas trabalhista, previdenciária e direito do trabalho, dentre outros. Temos cada vez mais a certeza que educação e conhecimento é um caminho para lutarmos por nossos Direitos, por um mundo melhor, por isso estamos felizes com os interessados que se inscreveram, cerca de 70 pessoas, e com todas e todos que assistiram a aula inaugural.

Vale lembrar que o curso é dividido em 10 aulas, de maio a novembro, com duração de 2 horas, em formato híbrido ou remoto. A participação é aberta e totalmente gratuita. O Sindicato envia o material indicado para as aulas e ao final será fornecido certificado para quem possuir 75% de presença.

Essas informações foram lembradas na mesa de abertura pela dirigente Denise Carneiro, que esteve ao lado de Sandro Sales, responsável pela apresentação do professor convidado. Para saber mais, pode entrar em contato com o Sindicato através do site Sindjufeba.org.br ou redes sociais. 

Pin It

afju fja fndc