fbpx

Sindjufe-BA apoia Movimento dos desempregados em Nápoles

Sindjufe-BA apoia Movimento dos desempregados em Nápoles

Toda solidariedade à classe que vive do trabalho e com seu trabalho constrói o país. Os trabalhadores não causaram a crise do capital, não devem pagar essa conta! Os desempregados, que lutam por emprego e compõem os movimentos “Disoccupati 7 Novembre” e “Cantiere 167 Scampia”, de Nápoles, na Itália, estão há meses sendo alvo de julgamentos e acusações e, mais recentemente, de repressão policial em suas manifestações de rua, como se estivéssemos nos séculos 18 ou 19!

Há quase 10 anos, esses movimentos lutam "pela conquista de um emprego estável e seguro ou de um salário garantido, vivendo da liderança coletiva de famílias que sofrem com a inflação vertiginosa e com a destruição total de todas formas de assistência social". O Sindjufe Bahia apoia a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras e exorta toda a classe, em todo o mundo, a fazer o mesmo, pois estamos cansados de ver o desarranjo do capital, causado por ele mesmo, trazer precariedade às nossas vidas e violência aos nossos corpos!

No manifesto que está circulando virtualmente, os movimentos unificados afirmam, com razão, que reclamar por um emprego estável e seguro não é um delito, mas um direito, e que lutar por direitos não é crime! Nos somamos àqueles que apoiam os movimentos e pedimos que outras entidades se juntem a nós, mandando e-mail para “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.” especificando nome e/ou entidade / atividade / estado e país, e também mensagem pelo Facebook, nas páginas "Si cobas Napoli" e "Politico Iskra", ou Instagram, no perfil @iskra.na.

Participe desta luta! É pelos nossos companheiros, é por nós!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência
Salvador, Bahia, Brasil

 

Pin It

afju fja fndc