fbpx

Sintrajufe/RS divulga convocatória para o 10º Congresso Estadual; prazo para eleição de delegados vai até 26/6

O período para inscrições de delegados e delegadas, observadores e observadoras vai de 1º a 26 de junho.

O 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, maior instância de deliberação da categoria, ocorrerá de 30 de junho a 2 de julho, no Hotel Continental, em Porto Alegre, e terá, entre os temas em pauta, carreira, negociação coletiva e democratização do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU). O período para inscrições de delegados e delegadas, observadores e observadoras vai de 1º a 26 de junho.

Delegados e delegadas

Em cada setor de trabalho (vara, seção, etc.), a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas presentes em reunião convocada especificamente para esse fim. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Nos cartórios eleitorais do interior, os colegas poderão seguir o mesmo critério de regionalização utilizado para escolha das direções de base, sem se restringir a setor ou cidade. Há a opção, também, de realização de pleito em conjunto com as justiças do Trabalho, Federal e Militar e do MPU das respectivas regiões. Em qualquer situação, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas que assinarem a ata de presença.

Atas de eleição

As atas de eleição devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., assim como a lista de presença. Há também a opção de entrega na sede do Sintrajufe/RS, rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Veja AQUI o modelo de ata e lista de presença

Confira a pauta do 10º Congresso Estadual

Conjuntura
Carreira e Negociação Coletiva (data-base)
Organização sindical
Democratização do Poder Judiciário e do MPU
Políticas permanentes e Saúde e condições de trabalho

A direção do sindicato divulgará um texto-base sobre o temário. Propostas de emendas (aditivas, substitutivas ou supressivas, com no máximo 1.400 caracteres) poderão ser enviadas à Secretaria de Organização e Política Sindical, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 16 de junho. Cada emenda deve ser subscrita por delegado ou delegada eleitos para o 10º Congresso Estadual e serão publicadas no caderno digital de emendas antes da realização do evento; emendas também poderão ser apresentadas durante o Congresso.

Observadores e observadoras

O Congresso estará aberto à participação de observadores e observadoras (apenas com direito a voz), que poderão corresponder a, no máximo, metade do número de delegados eleitos; será assegurado pelo menos um observador ou observadora por setor de trabalho ou região.

Aposentados, aposentadas e pensionistas

O Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas (NAF) fará reunião, dia 15 de junho, para escolha de delegados e delegadas do segmento. Esses colegas, se residentes no interior, poderão votar e ser eleitos nos locais de trabalho nas respectivas cidades, respeitada a proporção de um delegado e um suplente para cada cinco sindicalizados e sindicalizadas presentes.

Veja AQUI a convocatória do 10º Congresso Estadual.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Secretaria de Organização e Política Sindical, com Etel ou Gisele, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo fone (51) 3235-1977, opção 1, ou pelo WhatsApp (51) 99566-0786.

 

Pin It

afju fja fndc