fbpx

Dirigentes da Anatecjus visitam Fenajufe e trocam informações sobre luta pelo NS

Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe 

A quinta-feira (27/10) foi também o dia de troca de informações acerca da luta pelo Nível Superior para Técnicos Judiciários entre a Fenajufe e a Anactejus, a Associação Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário da União.

Recebidos pelos coordenadores da Fenajufe , Adriana Faria e Helenio Barros, os dirigentes da Associação, Arlete Alves Ribeiro (1ª Vice-Presidente), Sandra Regina Tirlone (2ª Vice-presidente) e Mahatma Gandhi de Siqueira Campos Cantalice (3º Vice-presidente) agradeceram o empenho da Federação na luta na defesa do Nível Superior como critério para o ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

Entre as informações discutidas, figura um documento elaborado pela Anatecjus contendo  cartas de juízes, manifestações de analistas e o apoio institucional do TRF-4 ao NS, juntado ao anteprojeto elaborado pela Fenajufe que tramita no STF. O anteprojeto foi deliberado pela categoria na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015 na cidade de João Pessoa (PB).

Já a Fenajufe informou que até o momento foram realizados 95 agendamentos com ministros dos tribunais superiores e do TJDFT, a quem é solicitado o apoio institucional ao Nível Superior para técnicos. A coordenadora Adriana Faria destacou que o NS é muito mais que um pedido da categoria. “O pedido é da categoria, mas é também  uma necessidade institucional. Então a demanda tem que vir também das instituições, porque é uma realidade”, apontou.

A coordenadora explicou ainda que outra frente de trabalho da Fenajufe na defesa do NS é junto à Comissão Interdisciplinar do STF. Quanto a atuação na Comissão, Sandra Regina questionou se a Federação iria priorizar o PL específico para o NS ou se faria uma discussão mais ampla. Em resposta á dúvida da dirigente, o coordenador Helenio Barros informou que a prioridade é trabalhar pelo Projeto de Lei específico como foi definido pela categoria. Mas a Federação não se furtará a discutir cenários mais abrangentes, como é o caso da sobreposição. “ Estamos brigando pelo Nível Superior para Técnico, de preferência por PL específico, como foi deliberado pela categoria. Mas temos ciência que a palavra final é do Pleno do STF”, argumentou. E completou em relação à sobreposição: “Se eles estão nos dando a sobreposição, ótimo. Desde que não inviabilize o Nível Superior para Técnico”, finalizou.

Ao fim da visita uma cópia do memorial  elaborado pela Fenajufe foi entregue aos dirigentes da Anatecjus.

 
Pin It

afju fja fndc