fbpx

Servidores do RN participam de ato unificado em Natal e da Marcha Nacional em Brasília

O Sintrajurn, representado pelo coordenador geral Janilson Sales de Carvalho, esteve presente na manhã desta quarta-feira (15) no ato público unificado promovido pelo Sindprevs em Natal. “Estamos participando e colaborando com as mobilizações realizadas pelos sindicatos dos servidores federais como forma de fortalecer a luta e assim conseguirmos negociação com o governo Dilma”, disse o coordenador Janilson Sales. A mobilização reuniu servidores públicos federais do Rio Grande do Norte como forma de fortalecimento para a Marcha Nacional dos Servidores Públicos em Brasília.

Além da representação dos servidores do Poder Judiciário, também estiveram presentes servidores do IBGE, IFRN, UFRN, INCRA e MPU entre outras categorias que estão em luta unificada por reajuste salarial. “Sem pressão não há negociação”, complementou Janilson.

O Sintrajurn também esteve presente na Marcha Nacional em Brasília, que contou com a presença de cerca de 10 mil servidores de várias categorias em greve por revisão salarial e reestruturação das carreiras, incluindo Judiciário Federal e MPU, professores e técnicos administrativos das universidades e centros de ensino tecnológico, policiais federais, funcionários das agências reguladoras e servidores do Executivo Federal.

Para Francisca Gomes, coordenadora do Sintrajurn que está representando a categoria em Brasília, o momento é de união. “Esta luta é de todos”, disse a coordenadora que também participará da Reunião Ampliada da Fenajufe nesta quinta (16), onde serão tomados novos rumos da mobilização e da greve em alguns estados.

Na próxima sexta-feira (17) acontece, em Natal, um ato público seguido de assembleia em frente ao prédio do TRT, a partir das 10 horas da manhã, para decisões sobre o rumo da luta da categoria no estado.

Fonte: Sintrajurn-RN

Pin It

afju fja fndc