fbpx

Greve na Bahia leva TRE a suspender treinamento de mesários e servidores seguem mobilizados

A concentração dos grevistas da Bahia levou, mais uma vez, a Administração do TRE suspender o treinamento dos mesários, que seria realizado no Órgão na manhã da última sexta-feira (17). Os grevistas passaram nos setores do TRE, onde informaram aos servidores que ainda não aderiram à greve sobre a política de sucateamento do serviço público, adotada pelo governo do PT nos últimos anos, as perdas que a categoria vem sofrendo e a necessidade de fortalecer o movimento para a conquista das nossas reivindicações. Foi esclarecido que a questão não é apenas a aprovação do projeto que reajusta o salário da categoria, mas lutar contra as investidas do governo à carreira judiciária.

Logo após as visitas, a categoria se reuniu e avaliou o resultado das atividades realizadas na quinta e na sexta-feira. O coordenador do Sindjufe-BA Jailson Lage, que participou da reunião ampliada da Fenajufe, realizada na última quinta (16), disse que a postura dos representantes dos estados é a mesma: a necessidade de se fazer uma greve forte, pois, até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta de acordo para o funcionalismo público.

Em seguida, todos se reuniram na Justiça Federal, aguardando a palestra com a ministra Eliana Calmon. Usando camisa amarela, com a frase: sem PCS, sem eleição e mordaças, os servidores acompanharão, em silêncio, a palestra com a ministra Eliana Calmon.

As atividades de sexta-feira contaram com a participação dos servidores do MPU.

Fonte: Sindjufe-BA

 

Pin It

afju fja fndc