fbpx

No Espírito Santo, categoria rejeita proposta do governo e segue com paralisações

Os servidores do Judiciário Federal do Espírito Santo também já disseram não à contraproposta de 15,8%, apresentada pelo governo em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. A decisão foi unânime, tomada em assembleia promovida pelo Sinpojufes-ES.

Em Vitória, eles fazem paralisações de três horas, das 12h às 15h, horário de maior concentração de servidores e do público. As mobilizações estão sendo na Justiça Federal, cujo prédio se localiza entre o TRE e o TRT. Segundo Iracema Pompermayer, presidente do Sinpojufes-ES e coordenadora da Fenajufe, a paralisação atinge todos os órgãos do Judiciário, mas a adesão é mais forte na Justiça Federal. “O movimento continua crescente com novas adesões diárias ao movimento, que se fortalece”, afirmou.

Os servidores manterão as paralisações até o dia 31 de agosto, prazo limite para o Ministério do Planejamento encaminhar a proposta final da LOA de 2013 ao Congresso Nacional. No dia 30 de agosto, os servidores capixabas promoverão um “apagão” total das atividades. Neste dia, segundo Iracema Pompermayer, a ideia é paralisar totalmente as atividades em todos os ramos do Judiciário.

O sindicato promoverá uma assembleia no início de agosto para avaliar o cenário das negociações e, a partir daí, definir novas ações em defesa do PCS.

Da Fenajufe – Leonor Costa  

 

 

Pin It

afju fja fndc