fbpx

Cartórios eleitorais fortalecem greve em Santa Catarina

Ato unificado reuniu, na quinta-feira (23), cerca de 200 servidores públicos em Chapecó-SC. A caminhada, que iniciou no centro da cidade, contou com a presença de servidores da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, MPU, Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal, IF-SC (Escola Técnica Federal), base do Sinasefe e fiscais federais agropecuários. A atividade iniciou às 14 horas e encerrou às 16 horas, ocupando a movimentada avenida Getúlio Vargas.

Também nesta quinta-feira, os servidores do TRE enviaram mensagem aos colegas dos Cartórios Eleitorais. Os servidores da Justiça Eleitoral no interior do estado vêm, através de várias mensagens ao Sindicato e aos servidores já em Greve na Capital, ratificando apoio e possibilidade de adesão ao movimento. O indicativo é de Greve geral no dia 28.

Em reunião na quarta-feira (22), o Comando Nacional de Greve avaliou a proposta de reajuste apresentada pelo governo federal e, com base no debate feito durante a reunião, decidiu orientar que os sindicatos promovam assembleias com a categoria e indicou a rejeição do índice de 15,8%, em três parcelas de 5%, com implementação até 2015.

Na avaliação dos dirigentes sindicais, embora essa primeira contraproposta do governo desde o início da luta pelo PL 6613/09, o PCS, que completa três anos, seja resultado da greve em vários estados e no Distrito Federal, o reajuste proposto não atende às reivindicações da categoria. Por outro lado, mostra que o movimento grevista de categorias do funcionalismo público começa a surtir efeito. “Por isso, precisamos intensificar as mobilizações em todo o país para garantir a reposição salarial que o governo nos nega há seis anos”, enfatiza representante do Sintrajusc-SC. A Assembleia em Santa Catarina será na segunda-feira, às 17h, no TRE-SC”.
 
Fonte: Sintrajusc-SC

Pin It

afju fja fndc