fbpx

Servidores da Baixada Santista realizam ato conjunto nesta terça

Concentração começa 11h30, na Praça José Bonifácio. Manifestação defende o direito de greve e cobre abertura de negociações sérias e efetivas

Após a passeata que reuniu mais de 400 servidores federais nas ruas de Santos, no último dia 16, grevistas de diversas categorias farão novo ato unificado na próxima terça-feira (28).

A concentração será às 11h30 na Praça José Bonifácio. A manifestação acontece em defesa do direito de greve e pela abertura imediata de negociações sérias e efetivas com o governo federal.

A realização deste ato foi definida na sexta-feira (24) entre diversos representantes das entidades que compõem o Fórum de Carreiras Típicas de Estado de Santos, junto com o Sintrajud-SP e Sindicato Nacional dos Servidores do MPU. Na reunião, foi feita uma avaliação da atual conjuntura e debatido os rumos do movimento paredista que envolve diversas carreiras em nível nacional.

Os servidores debateram a proposta de reajuste no total de 15,8%, parcelados em três anos, feita pelo governo, que vem sendo rejeitada por diversas categorias.

Greves se intensificam

Os servidores do Judiciário, além de rejeitar a proposta, intensificaram a greve em todos seus ramos. Devido à intensidade do movimento paredista na Justiça Eleitoral, aumenta dia a dia a preocupação do governo com relação à realização das eleições de outubro.

De acordo com os grevistas o recado dado ao governo federal é de que “sem negociação pode não haver eleição”.

Fonte: Sintrajud-SP

 

Pin It

afju fja fndc