fbpx

15ª região decide manter paralisação para cobrar melhoria na contraproposta encaminhada ao Congresso

O Sindiquinze realizou, nesta segunda (3), nova assembleia geral para definir a continuidade da greve na 15ª Região. A maioria dos servidores decidiu manter a paralisação para tentar melhorar a proposta do reajuste encaminhado ao Congresso Nacional. A decisão, que ocorreu em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas e demais localidades onde os servidores permanecem paralisados pelo PCS, contou com a presença dos grevistas que ouviram as últimas informações referentes ao envio da proposta do STF ao Congresso Nacional e os indicativos aprovados na Reunião Ampliada da Fenajufe.

Em Campinas, o presidente do sindicato, Zé Aristéia, lembrou o trajeto de luta da categoria no mês passado e enfatizou que no dia 1º de agosto o governo dava prioridade zero para o servidor público. De acordo com ele, a inclusão dos servidores do Judiciário na proposta ofertada às demais categorias é fruto da mobilização nacional realizada pelo país. “Hoje nós temos um segundo momento da nossa luta que é a concentração voltada ao Congresso com a tramitação do PL 4363/2012”, disse.

Ao defender a manutenção da greve na 15ª Região, o servidor e delegado na Ampliada, Nilzo Lacerda Sobrinho ressaltou que a proposta encaminhada ao Congresso lhe parece muito pouco diante de tantas lutas e greves que foram promovidas pela categoria. “A inclusão dos servidores do Judiciário na proposta orçamentária é apenas uma fresta aberta pelo governo e nós não podemos aceitar ter que nos espremer para passar por esta fresta. Eu quero abrir a porta toda e conquistar o que é nosso de direito”.

O diretor do Sindiquinze e coordenador-geral da Fenajufe, Joaquim Castrillon, chamou a atenção dos grevistas para o fato de que a categoria precisa saber o que será cumprido em favor dos servidores antes de voltar ao trabalho. “É preciso que a gente permaneça em greve até que saibamos o que está sendo reservado para a magistratura. Até o momento, ela (magistratura) não deu sinais de que vai cumprir o acordo com a categoria... o Judiciário está rodando ladeira abaixo com as propostas que estão sendo apresentadas”.

Segundo apuração realizada pelo sindicato nas AGEs de Campinas e demais locais em greve, a maioria dos servidores decidiu manter para paralisação para tentar melhorar a proposta do reajuste encaminhado ao Congresso Nacional. Em um resultado apertado, 39 grevistas deliberaram pela continuidade do movimento na 15ª Região, enquanto 38 votaram por voltar ao trabalho.

Diante do resultado final, os servidores da 15ª Região seguem a orientação da Reunião Ampliada da Fenajufe e permanecem em greve por tempo indeterminado. Uma nova Assembleia para definir os rumos do movimento ocorrerá na quinta-feira (6), às 12h, em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas.

Nos próximos dias, o Sindiquinze promoverá atividades e arrastões com o objetivo de ampliar a paralisação e integrar a categoria na “Semana Nacional da Indignação”, aprovada na reunião da Fenajufe na última sexta-feira em Brasília.

Fonte: Sindiquinze-SP

Pin It

afju fja fndc