fbpx

Servidores de Alagoas referendam orientação da Fenajufe e mantêm greve por tempo indeterminado

Os servidores do Judiciário Federal em Alagoas voltam a protestar contra os seis anos sem reajuste salarial em ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho. A categoria também aprovou nesta segunda-feira (03), a orientação da reunião ampliada da Fenajufe, que indicou a manutenção da greve por tempo indeterminado para melhorar a proposta apresentada pelo Supremo Tribunal Federal, que propõe o aumento da GAJ (Gratificação da Atividade Judiciária) de 50% para 100% em três parcelas durante três anos e a diminuição de dois padrões na carreira. Para a categoria, a proposta não atende às reivindicações e foi elaborada sem consultar os servidores.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, esclareceu que o percentual de três parcelas de 5% em três anos representa o valor de 900 milhões, e não é suficiente para o aumento de 50% da GAJ.

Falcão informou que as assessorias da Fenajufe estão elaborando um estudo detalhado da proposta que virou o Projeto de Lei 4363/12. Ele também destacou com o novo PL, não se sabe que o que acontecerá com os projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009.

Os servidores refenderam os encaminhamentos aprovados na reunião ampliada da Fenajufe.

Novas manifestações

Os servidores do Judiciário irão promover, nesta semana, a manifestação denominada “Apagão do Judiciário e MPU” na Semana Nacional de Indignação. A concentração será em frente ao prédio das Varas do Trabalho em Maceió, a partir das 9 horas.

Fonte: Sindjus-AL

Foto: Josiane Calado/Sindjus-AL

Pin It

afju fja fndc