fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

“Semana da Indignação” começa forte na greve dos servidores da JE do Ceará

A greve dos servidores da Justiça Eleitoral do Ceará teve início nesta segunda-feira (03), no primeiro dia da "Semana da Indignação" aprovada na última reunião ampliada da Fenajufe (31). Os servidores, em assembleia da última quinta-feira, rejeitaram a contraposta do STF e reforçaram a necessidade da greve.

Segundo informações do Sinje-CE, a indignação dos servidores da Justiça Eleitoral cresce a cada dia ao perceber que, até o momento, a contraposta apresentada pelo STF não apresenta garantia orçamentária, já que não existe acordo com o governo federal neste sentido. A categoria do Ceará também reivindica avanço na proposta de reajuste encaminhado ao Congresso Nacional na última sexta-feira (31).

De acordo com o sindicato, a greve começou com um boa adesão na sede do Tribunal e contou ainda com a participação de servidores de todas as 13 zonas eleitoral da capital e uma Zona Eleitoral do interior do estado (11ª ZE – Quixeramobim), com a adesão, inclusive, dos chefes de cartórios.

Os servidores em greve prepararam um documento, na qual expressam o compromisso junto aos colegas de não aceitar as FC´s e CJ´s que vierem a ser retirados dos colegas que estão participando da greve. Mais de 150 servidores já assinaram o documento.

Nesta quarta-feira (05), às 14h, será realizada assembleia geral no TRE para discutir a continuidade da greve.

Fonte: Sinje-CE



 

Pin It

afju fja fndc