fbpx

TRE-BA: Servidores/as reforçam importância de aderir à Greve Geral do dia 14/6

Sindjufe (BA)

Na setorial realizada na tarde dessa segunda-feira, 27, servidores/as do TRE-BA se reuniram na sala de treinamento 2 para falar sobre a retirada de direitos dos trabalhadores/as, risco de perda da aposentadoria proposta pelo atual governo, e também assuntos locais.

O primeiro ponto de pauta foram os informes dados pela coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro sobre as reivindicações apresentadas na reunião com a Presidência. "Apesar do momento em que vivemos, temos conseguido vários avanços nessa atual gestão com a Mesa de Negociação”, pontuou Denise, que continuou: "Porém mesmo em alguns pontos em que apareceu haver consenso na reunião, ainda não vimos concretização". É o caso da liberação para participação em atividades sindicais e concurso de remoção, por exemplo, que tem gerado queixa dos servidores.

Na oportunidade, os/as servidores/as solicitaram que o sindicato sugira ao Tribunal que coloque como ponto facultativo os dias 21/6 e 01/7.

O segundo ponto de pauta foi a Greve Geral, a coordenadora destacou as fortes manifestações ocorridas em todo o país nos dias 22 de março e 15 de maio e ressaltou a participação dos servidores do Judiciário Federal nessas atividades, o que demonstra, segundo ela, desejo de lutar contra essa Reforma classificada como "FIM DA APOSENTADORIA". 

Abertas às falas, os/as servidores/as salientaram que o momento é importante para se unir, agregar, juntar forças e somar pautas com o objetivo de levar milhares de trabalhadores e trabalhadoras às ruas e espantar de vez esse fantasma da reforma de Previdência e desmonte do Estado.

Todos/as os presentes ratificaram adesão a Greve Geral do dia 14/6.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc