fbpx

Sindjus-AL realiza assembleia setorial para tratar de Encontro e proposta de extinção da Justiça do Trabalho

Assembleia setorial será realizada nesta quarta-feira no prédio das Varas do Trabalho


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará uma assembleia setorial na entrada do prédio das Varas do Trabalho, nesta quarta-feira (16), para tratar da Proposta de Emenda Constitucional do deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-SC) de extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, e redistribuição dos servidores à Justiça Federal e ao MPF respectivamente, sem considerar as atribuições e especialidades dos ramos do PJU e MPU.

Na assembleia, o Sindjus-AL também tratará do Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília/DF.

O encontro é para analisar a conjuntura e o cenário de ataques à Justiça do Trabalho, consequentemente, os direitos trabalhistas. O objetivo é definir ações para proteger e preservar um dos maiores patrimônios sociais do Brasil, pois a Justiça do Trabalho contraria os interesses econômicos e é alvo dos grupos que tentam desrespeitar a legislação trabalhista e submeter os trabalhadores às condições degradantes.

Refutando a alegação de morosidade da Justiça do Trabalho, pelo deputado Paulo Eduardo, a Fenajufe, que divulgou nota de repúdio, revela que, em média, uma reclamação trabalhista é julgada em nove meses, quando nas Varas Federais a média de 1 ano e 10 meses nas varas federais e de 2 anos e 4 meses nas varas estaduais.

Pin It

afju fja fndc