fbpx

Defesa da Vida: Sintrajufe distribuirá máscaras aos servidores dos órgãos da base de atuação do Sindicato

Defesa da Vida: Sintrajufe distribuirá máscaras aos servidores dos órgãos da base de atuação do Sindicato

Não teve quórum a segunda Assembleia Setorial convocada pelo Sintrajufe para discutir as medidas de proteção ante o retorno do trabalho presencial na Justiça Eleitoral, que deveria ter sido realizada de modo virtual na semana passada. 

Ainda assim, o Sindicato segue atento às medidas prometidas pelos órgãos da base para evitar a propagação do novo coronavírus entre servidores, usuários, estagiários, terceirizados e, por extensão, seus familiares.

Entre essas medidas, o acompanhamento da situação nos locais de trabalho; se houve adoção de procedimentos e distribuição de material que contribua para assegurar condições sanitárias, como máscaras, sabão, álcool em gel etc.

Canal

Uma forma de acompanhar a situação nos locais de trabalho depende da contribuição de cada servidor: o Sindicato está apto para receber quaisquer informações que atestem as condições sanitárias.

Caso o servidor considere que a estrutura não dê segurança para realizar o trabalho presencialmente, essa informação pode ser repassada em detalhes para o Sintrajufe, que buscará diálogo com as Administrações no sentido de que elas sigam as orientações das autoridades sanitárias tanto locais quanto da Organização Mundial de Saúde.

Para entrar em contato com o Sindicato caso a situação no seu local de trabalho não esteja adequada ante a atual situação de pandemia, clique AQUI

Máscaras

O Sintrajufe também já providenciou a confecção de máscaras para distribuição entre os servidores como forma de contribuir com sua proteção.

Tão logo estejam prontas, o Sindicato iniciará a entrega das máscaras de tecido nos órgãos da base em todo o Estado, priorizando os setores que já retomaram a atividade presencial.

Não baixe a guarda e mantenha-se em alerta contra o coronavírus!

Pin It

afju fja fndc