fbpx

Servidores querem maior cautela quanto à volta ao trabalho presencial

Servidores querem maior cautela quanto à volta ao trabalho presencial

Atendendo aos anseios da Categoria, preocupada com os riscos de contágio da Covid-19 que ainda persistem em Mato Grosso, o Sindijiufe-MT realizou assembleia, na tarde de ontem (21), para discussão e deliberação sobre a Portaria do TRT23 que regulamenta a retomada das atividades presenciais. Foram definidas diversas solicitações que serão apresentadas ao Tribunal, e em seus encaminhamentos os Servidores destacam que é preciso priorizar a preservação da vida.

Os Servidores solicitam que o trabalho presencial seja realizado em regime de plantão, de forma que só sejam convocados aqueles cujo serviço for urgente e não puder ser feito remotamente. As metas do trabalho presencial devem ser diferenciadas do trabalho remoto, e, na 1ª etapa do retorno ao presencial, que o expediente seja apenas por 2 ou 3 dias na semana, segunda, quarta e sexta-feira, por exemplo, para minimizar os riscos de infecção por coronavírus.

Na avaliação dos Servidores, a volta ao trabalho presencial em 100% só deve acontecer quando todas as audiências também voltarem a ser presenciais. Além disso, o Tribunal deve disponibilizar os equipamentos necessários para a realização das atividades dos Servidores em Teletrabalho, incluindo computadores, e o fornecimento de  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) deve ser igual para todos os Servidores, independentemente das funções desempenhadas.

Para os Servidores,  o ideal seria não voltar agora ao trabalho presencial, considerando que o risco de contágio ainda é muito alto e que sequer existe, até o momento uma vacina que assegure a imunidade das pessoas. "É preciso defender o bem maior, que é a vida", concluem.

Greve Sanitária

E nesta quarta-feira (23), às 15 horas, haverá Assembleia Geral Extraordinária virtual em que a pauta será a discussão e deliberação sobre a Greve Sanitária, em defesa da vida e saúde dos trabalhadores, aprovada na última Reunião Ampliada da Fenajufe, no mês passado. O Sindicato, inclusive, já disponibilizou o link para participação na assembleia, que também acontecerá através do aplicativo Google Meet. O link de acesso será este:  https://meet.google.com/pxa-pucz-ujz.

 

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc