fbpx

Sintrajuf-PE presente no Dia Nacional de Luta contra reforma administrativa. Mobilização terá que ser constante

O Sintrajuf-PE participou ativamente das mobilizações realizadas, ontem (30), no Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa, com atos presencial e virtuais. De maneira simbólica, em virtude da pandemia, parte da diretoria do Sindicato se reuniu com demais entidades representativas dos trabalhadores e sociedade no Centro do Recife para dizer “não” ao desmonte do serviço público brasileiro. 

O presidente do Sintrajuf, Manoel Gérson acredita que é necessário manter o engajamento da categoria. “Saudamos a retomada da unidade das centrais sindicais e sociedade civil em mais uma luta de importância histórica. A reforma administrativa de Bolsonaro é mais uma etapa da desconstrução de tudo que se conquistou, ainda que parcialmente, com a Constituição de 88. Se essa reforma for aprovada, os efeitos negativos afetarão principalmente o povo! Por isso o recado principal do Dia Nacional de Luta foi: defender o direito da população a serviços públicos mais qualificados e capazes de atender todos os direitos. A luta é em situação muito difícil de se mover. Mas começou e vai crescer até a derrota dessa proposta de desmonte do serviço público”, avaliou.

A mobilização virtual das servidoras e servidores também ocorreu nas redes sociais durante todo o dia e mostrou a preocupação da categoria com a política de entreguismo movida pelo atual governo. Foram postadas e enviadas várias fotos de colegas, já em seus locais de trabalho, com o cartaz que dizia: “Sou servidor público e luto contra os verdadeiros parasitas do Brasil. #NãoàReformaAdministrativa”.

Entidades representativas de trabalhadores da UPE, do INSS, dos servidores federais do Executivo, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, professores estaduais, municipais e da rede privada, petroleiros, e as centrais CTB, CSP, CUT, UGT, entre outras, marcaram presença nas mobilizações realizadas em Pernambuco. Em nível nacional, várias outras entidades se somaram ao ato, a exemplo da Fenajufe e da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público somaram-se às demais atividades que ocorreram neste 30 de setembro.

É preciso seguir atento e pronto à mobilização. O Sintrajuf-PE seguirá buscando informar, conscientizar e mobilizar mais as servidoras e servidores do Poder Judiciário da União. Foi um começo. Precisa urgentemente ser ampliado o engajamento dessa luta de vida ou morte para o serviço público como queremos: republicano, qualificado e adequado às necessidades e direitos da população.

Pin It

afju fja fndc