fbpx

Sindjus-DF inicia mobilização nos locais de trabalho para cobrar GAJ de 100%

Em razão da quebra do acordo feito pelo STF com a categoria para a majoração da GAJ para 100%, os coordenadores do Sindjus-DF estão percorrendo vários locais de trabalho com o objetivo de mobilizar os servidores para que possamos cobrar de forma incisiva o compromisso assumido pelo ministro Ayres Britto. Na agenda, haverá um ato nacional no dia 13, às 15 horas, em frente ao STF.

A mobilização começou pelos fóruns de Planaltina e Sobradinho nesta tarde (6/11) com a participação dos coordenadores Ana Paula, Sheila Tinoco, Zezinho Oliveira e Cledo Vieira. Até o dia 13 os representantes do Sindjus visitarão diversos locais de trabalho no intuito de formar um grande corrente em prol da concretização da GAJ de 100%.

Na próxima quinta-feira (8), o Conselho de Delegados Sindicais vai se reunir para discutir os detalhes desta mobilização. Conforme informado pelo STF, na última reunião com os representantes sindicais, o que há garantido, em termos orçamentários, até agora, permite o aumento da GAJ para o patamar de 90%.

“Os servidores precisam se unir para dizer que não aceitam um reajuste de 27%. Não aceitamos um centavo a menos do que os 33% previstos na proposta de Britto”, frisou a coordenadora Sheila Tinoco. “Temos esclarecido que aprovamos o PL 4363/2012 na Comissão de Trabalho. Que essa vitória ocorrida na semana passada, graças a um esforço do Sindjus e do deputado Policarpo, tem o objetivo de aumentar a pressão para a rápida solução do novo impasse”, explicou a coordenadora Ana Paula.

Para a servidora da segunda Vara de Família de Planaltina, Cláudia Machado, “a mobilização dos servidores é importante para impedir que o ministro Ayres Britto fuja de seu compromisso, que é o de viabilizar o reajuste da GAJ de 50% para 100%. Acredito que todos os servidores que participaram da greve devem participar do ato, no dia 13”, frisou Cláudia, que já aderiu ao clima da campanha, conscientizando os colegas para participarem do ato.

Fonte: Sindjus-DF

Pin It

afju fja fndc