fbpx

Sindjus-AL e Assejuf-AL convocam servidores para ato virtual pela manutenção do auxílio-saúde nesta quinta (26)

Sindjus-AL e Assejuf-AL convocam servidores para ato virtual pela manutenção do auxílio-saúde nesta quinta (26)

O Sindjus-AL, a Assejuf-AL e os sindicatos dos servidores da 5ª Região realizarão ato virtual conjunto nesta quinta-feira (26), às 10 horas, pela manutenção do auxílio-saúde.

A realização do ato virtual faz parte das ações definidas pelos sindicatos e entidades dos servidores da 5ª Região, tendo em vista que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região quer destinar a verba do auxílio-saúde para a autogestão TRFMED, que não condiz com a realidade dos servidores.

No ato virtual, os sindicatos vão apresentar requerimento conjunto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região com pedido de audiência com a presidência do Tribunal, juntamente com o abaixo-assinado, manifestando a insatisfação com a extinção do auxílio-saúde dos servidores, como forma de sustentar o plano de autogestão, que não é acessível aos servidores.

O ato virtual conjunto será transmitido através do Facebook: www.facebook.com/sintrajufpe  e YouTube: www.youtube.com/c/sintrajuf

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, alerta sobre os ataques aos servidores públicos, como a Emenda Constitucional n° 95/2016, que congelou os investimentos públicos; a reforma da Previdência, que reduziu salários com o aumento da alíquota previdenciária e retirou direitos previdenciários; e recentemente a lei que congelou os salários por 18 meses. O governo federal também investe na reforma administrativa, que acaba com os serviços públicos, a estabilidade do servidor, os concursos públicos e o Regime Jurídico Único, além da PEC 186, que reduzirá em 25% os salários.

Organizam o Ato Virtual as entidades que representam os servidores da 5ª Região: Sindjus-AL, Sintrajufe – CE, Sindjuf – SE, Sintrajuf-PE, Sintraju-RN/Cede, Assejuf-RN e Assejuf-AL

Mobilização dos sindicatos da 5ª Região

#AuxilioSaúdeSim

Pin It

afju fja fndc