fbpx

Servidores da JF Santos cobram respeito aos seus direitos em protesto realizado nesta quarta-feira (7)

Os servidores da Justiça Federal de Santos realizaram ato público nas escadarias do fórum nesta quarta-feira (07), na abertura da Semana de Conciliação. Protestaram contra o desrespeito aos seus direitos e por condições dignas de trabalho. No ato, os servidores denunciaram a postura submissa da cúpula do Poder Judiciário, que levou ao corte na proposta orçamentária encaminhada ao governo em 15 de agosto e agora ameaça rebaixar também o projeto de elevação da GAJ para 100%.

A categoria cobra uma postura mais enérgica do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Brito, em defesa da autonomia do Judiciário que vem sendo continuamente desrespeitada pelo Executivo. Também denunciaram que o projeto original do PCS (PL 6613/09) já era insuficiente para repor todas as perdas acumuladas desde junho de 2006, data da última reposição recebida, muito menos o será o PL 4363/2012, que apesar de ser insuficiente, também está sob ameaça de rebaixamento, pela não confirmação da existência das sobras orçamentárias declaradas pelo Judiciário, além do veto do governo em permitir qualquer solução alternativa.

Diante do impasse, os servidores reafirmaram compromisso em cobrar por todos os meios o respeito aos seus direitos, chamando todos os servidores para assumirem sua parcela de responsabilidade na construção de solução que garanta uma rápida resolução do problema e que garanta à imediata aprovação do PL 4363/12 na sua integralidade, sem perder de vista o projeto original do PCS, que remanesce como pauta a ser buscada pela categoria, em momento em que disponha de correlação de forças suficiente para encaminhar sua negociação e aprovação.

Segundo o coordenador do Sintrajud Adilson Rodrigues, que trabalha na JF Santos, “foi muito valiosa e importante à batalha feita durante a greve unificada com os federais, mas quem fez o mais, não pode deixar de continuar dando sua contribuição, até final aprovação do projeto e superação do congelamento salarial”.

Fonte: Sintrajud-SP

Pin It

afju fja fndc