fbpx

Roda de Conversa Virtual discutirá “Como cuidar da saúde mental na pandemia” nesta quarta (27)

Roda de Conversa Virtual discutirá “Como cuidar da saúde mental na pandemia” nesta quarta (27)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará a Roda de Conversa “Como cuidar da saúde mental na pandemia”, no mês de conscientização da Saúde Mental, o Janeiro Branco. A roda de conversa acontecerá nesta quarta-feira (27), às 20 horas, na plataforma Google Meet, por meio do link: meet.google.com/hsy-xtuh-cvk. O evento está aberto para servidores públicos, sindicalistas e público em geral. 

Para a roda de conversa, o Sindjus-AL convidou a psicóloga Kelly Marques, que atua em Hipnoterapeuta Cognitiva e Coach, a psicóloga Larissa Rossiter, especialista em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental, e o psicólogo Edeilto Gomes, que é diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). 

Na pandemia, a psicóloga Kelly Marques criou espaço virtual para realização de meditação e estudo duas vezes por semana, nos dias de sábado e segunda-feira. O link da sala virtual é compartilhado pelo grupo de WhatsApp: https://linktr.ee/felizmentepsicologia.

 O Janeiro Branco é o mês de reflexão sobre a saúde mental, principalmente, com a pandemia do novo coronavírus, que fragiliza as relações interpessoais em virtude do isolamento, agrava o sofrimento psíquico e gera medo e vulnerabilidade na sociedade.

 Com o aumento dos casos de contágio e mortes, é importante combater o sofrimento psíquico e o adoecimento emocional, bem como o desenvolvimento de ansiedade, estresse e depressão, principalmente, no ambiente de trabalho.

 Vale ressaltar que dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Isso causa afastamento do trabalho, podendo tornar a pessoa incapaz.

Participação

Para participar, se for usar computador, o servidor poderá usar qualquer navegador sem precisar de downloads. Já no smartphone ou tablete, é preciso fazer o download do aplicativo do Google Meet para dispositivos móveis. Para entrar na sala virtual (meet.google.com/hsy-xtuh-cvk), é necessário informar o nome e sobrenome.

Pin It

afju fja fndc