fbpx

TRF1 Responde A Justiça Federal, E Todos Os Órgãos Da Base Suspendem Atendimento Presencial: Acompanhe

TRF1 Responde A Justiça Federal, E Todos Os Órgãos Da Base Suspendem Atendimento Presencial: Acompanhe

A Justiça Federal do Maranhão recebeu esta semana autorização do Tribunal Regional Federal da Primeira Região para que a Seção Judiciária e suas subseções no Estado (Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas) retornem ao teletrabalho como forma de evitar a propagação da Covid19 entre servidores, jurisdicionados, terceirizados, estagiários e magistrados.

A autorização veio em resposta ao Ofício enviado pela Justiça Federal requerendo a suspensão do trabalho presencial em razão do descontrole da pandemia no Estado e no país.

Nesta quarta-feira 10 de março, o Brasil ultrapassou a marca de mais de duas mil e trezentas mortes diárias em razão da pandemia, confirmando o país como novo epicentro da Covid19. Foram reconhecidos hoje 2.349 óbitos por Covid19 nas últimas 24h.

O Maranhão segue como o Estado com o ritmo de contágio mais acelerado.

Também neste dia 10 de março completa um mês que o Sintrajufe oficiou a todos os órgãos da base solicitando a imediata suspensão da atividade presencial, e somente agora todos os tribunais federais e procuradorias encontram-se simultaneamente em trabalho remoto.

A tarefa do Sindicato, contudo, não está concluída: seguiremos acompanhando para que, como já dissemos, não haja retorno presencial intempestivo ante a agudização deste quadro, como observamos agora.

Sigamos unidos em ação, mobilizados contra ataques, e defendamos nossas vidas, permanecendo em nossas casas.

Acompanhe a resposta do TRF1 à JF/MA:

SEI_TRF1 – 12498212 – Portaria Presi

Pin It

afju fja fndc