Sintrajuf-PE participa de audiência pública em defesa dos bancos públicos e estatais

O Sintrajuf-PE, representado pelo seu presidente, Manoel Gérson participou da audiência pública em defesa dos bancos públicos e estatais, realizada no último dia 31 de março.

No evento, o dirigente deixou expressa a compreensão da diretoria do Sindicato de que a agenda de destruição do serviço público, hoje representada na PEC32, é a mesma que pretende privatizar todo o patrimônio nacional e já sucateia bancos e outras empresas públicas.

Assista a intervenção de Manoel Gérson através desse link: https://youtu.be/Mk4S0ItQDeE

Para Manoel Gérson, a agenda do governo Bolsonaro destrói o estado e qualquer perspectiva de efetivar uma perspectiva de bem estar social, com serviços e servidores públicos valorizados e direitos fundamentais da população atendida.

“Foi um encontro muito rico em informação sobre o papel estratégico dos bancos públicos e estatais para a garantia de direitos básicos, como alimentação, moradia, educação, desenvolvimento regional. Defender nossos bancos é defender esses direitos fundamentais”, avaliou Manoel Gérson.

Na audiência pública, o dirigente do Sintrajuf-PE também enfatizou que a agenda de privatizações é a mesma que busca destruir os serviços públicos. E todos sofrem risco de privatização. “É preciso ter clara a compreensão de que essa agenda unifica servidores do Poder Judiciário da União e demais funcionários das empresas públicas e estatais e a população que precisa do estado e quer ser atendida em seus direitos básicos”, afirmou.

 Durante o evento foi realizada a divulgação do livro “O Futuro é Público”, produzido pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e a Fenae a partir de estudo do Transnational Institute (TNI). A obra reúne informações sobre mais de 1.400 casos bem-sucedidos de remunicipalização em mais de 2.400 cidades de 58 países ao redor do mundo e é uma importante iniciativa no combate à ideologia da privatização.

 Você pode acessar a obra através deste link: Versão em português do livro “O Futuro é Público” será distribuída virtualmente | Comitê de Empresas Públicas (comiteempresaspublicas.com.br)

Assista ao evento completo aqui: https://youtu.be/pscBqEkCEsw

Pin It