fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Sindpol exige vacinação para todos policiais civis sem limitação de idade

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) exige a vacinação contra a covid-19 para todos os policiais civis sem limitação de idade. Em três dias, morreram três policiais civis ( Manoel Wanderley, José Ferreira Severiano Lima e Paulo Casado Farias Neto), vítimas da covid-19.

Desde o início da pandemia, o Sindpol vem cobrando equipamentos de proteção individual, máscaras e álcool em gel. O Sindicato também solicitou o afastamento dos policiais com comorbidades e os acima de 60 anos das delegacias.

O Sindpol quer a vacinação de todos policiais civis sem limitação da idade, já que foi anunciada a vacinação de todos os presos acima de 18 anos, e o policial é vacinado acima de 45 anos. “Exigimos a vacinação de todos os policiais sem limitação da idade, para evitar a morte de mais policiais civis. Se o governo tem vacina para todos os presos, ele pode vacinar sim todos os policiais civis”, disse.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que “o Sindicato vem intensamente lutando pelo direito de os policiais civis terem as condições para exercer suas funções já que o trabalho policial é essencial e não pode parar, porque a criminalidade não para”, disse.

O dirigente sindical questiona o Estado que não dá a devida atenção aos policiais civis, citando as aglomerações em operações policiais, a falta de regramento de atendimento e reordenação nas delegacias da Polícia Civil, fazendo que o policial se exponha muito mais, visto que eles não trabalham em home office. “A atividade do policial não para”, adverte.

Para a diretoria do Sindpol, é preocupante ver o anúncio do Governo do Estado de vacinar todos os presos acima de 18 anos, enquanto os policiais civis estão sendo vacinados acima de 45 anos. “É a prioridade do governo com a segurança pública”, questiona o sindicalista, ressaltando que dessa forma é lamentável e absurda.

Pin It

afju fja fndc