fbpx

Sintrajuf-PE discute com deputado Tadeu Alencar, membro da CCJ, sobre prejuízos da PEC32

O Sintrajuf-PE foi recebido, na manhã desta terça-feira (18), pelo deputado federal por Pernambuco e membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Tadeu Alencar (PSB).

Representaram o Sindicato no encontro o presidente, Manoel Gérson e o servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Maison Figueiredo. A discussão foi sobre o trâmite da reforma administrativa e as implicações dela para os servidores públicos e população.

 No encontro, Tadeu Alencar reforçou sua posição contrária à reforma administrativa. Além disso, prometeu manter o empenho entre os pares para evitar a aprovação da PEC32 nos moldes estabelecidos. O socialista reforçou a importância do papel dos servidores públicos, especialmente durante a pandemia, e afirmou que o debate sobre o tema deveria se dar noutro momento e de maneira mais plural.

 Manoel Gérson agradeceu o apoio do parlamentar e falou um pouco sobre as articulações delineadas contra a aprovação da reforma administrativa. De acordo com o dirigente, considerando o grande desequilíbrio de forças no Congresso, a estratégia passa por ampliar a mobilização dos servidores e, neste momento, também buscar diálogo com os deputados federais por Pernambuco que integram a CCJ para lhes convencer dos prejuízos que a aprovação da PEC32 causará para a população.

Os demais membros da CCJ por Pernambuco são: Silvio Costa Filho (Republicanos) e Pastor Eurico (Patriota). Ambos indicam voto a favor da reforma administrativa e contra o serviço público.

Pin It

afju fja fndc