Sindiquinze abre inscrição para mini curso sobre feminismo com a professora Glaucia Fraccaro

Com o tema “Feminista, Logo eu? A história de mulheres comuns na luta por direitos e igualdade” o curso se propõe a discutir o trabalho doméstico e reprodutivo e a história do movimento feminsta no Brasil, sob o ponto de vista das “mulheres comuns”.

Segundo a diretora Daniela Villas Boas Westfahl, o sindicato quer ser um agente de avanço na discussão sobre o tema, de forma aprofundada, qualificada e contínua.

“Pode ser um pouco desconfortável para alguns, mas é cada vez mais importante refletirmos sobre as questões que o feminismo nos coloca, em todas as nossas relações: pessoais, profissionais e políticas.

Este é um debate que está só começando e que vai melhorar nossa sociedade. Iniciaremos este processo com a conversa com a professora Glaucia, que dedica seus estudos à história do feminismo”, afirma.

O mini curso do Sindiquinze acontece em 11 de junho, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook. O sindicato informa que emitirá certificado de participação a todos os interessados. Para isso, é importante a realização da inscrição no evento por meio do formulário disponibilizado aqui : https://forms.gle/S7nVU65Kw7CGmhf57

Glaucia Fraccaro é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autora do livro “Os Direitos das Mulheres – Feminismo e Trabalho no Brasil” (editora da FGV, 2018).

O sindicato convida todos os servidores do Judiciário Federal e demais interessados no tema a participarem do mini curso!

O que? Mini curso Feminista, Logo eu? A história de mulheres comuns na luta por direitos e igualdade
Quando? Dia 11 de junho, das 10h às 12h
Aula ao vivo pelo Youtube do Sindiquinze e página no Facebook
Clique aqui e se inscreva! https://forms.gle/S7nVU65Kw7CGmhf57       

Pin It