fbpx

Sintrajuf-PE orienta participação no ato por serviços públicos e contra o governo Bolsonaro

Sintrajuf-PE orienta participação no ato por serviços públicos e contra o governo Bolsonaro

Centenas de organizações sindicais, estudantis, movimentos sociais, coletivos, ativistas e partidos convocaram para o dia 19 de junho (sábado) novo ato nacional contra o governo Bolsonaro e sua agenda destrutiva.

No Recife, a concentração começa a partir das 9h, na praça do Derby. O Sintrajuf-PE apoia e participa dos protestos. A convocação repete o formato presencial com exigência de todos os cuidados sanitários, com uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social.

As pautas dos atos convergem para auxílio de R$ 600, avanço na vacinação, defesa dos serviços e empresas públicas (contra a PEC32 e privatizações) e impeachment de Bolsonaro pelos crimes na gestão da pandemia e contra a democracia. A agenda de Bolsonaro agrava as crises sanitária, econômica, política e social.

O governo despeja bilhões no “centrão” para segurar o impeachment e impor a pauta radical de desmonte da proteção ambiental, privatizações, desfinanciamento da educação e do SUS e “reforma administrativa”.

Bolsonaro intensifica ameaças autoritárias, inclusive contra o resultado das eleições.

A decisão de comparecer ao ato é delicada, em função da pandemia. A decisão de não externar nas ruas a luta pelo fim desse governo e dessa agenda, idem!

Redobramos as recomendações para que colegas do grupo de risco, que residam com pessoas nessa situação, com sintomas ou não se sintam seguros, fiquem em casa - protestando nas redes sociais!

Leve seu cartaz, peça no Sintrajuf-PE camisa, adesivos, faixas, bandeiras. Tod@s na defesa da democracia, dos direitos e serviços públicos! Na rua ou na rede (mídias) não deixe de protestar e manifestar sua indignação. Importante nos somarmos e fazer pressão contra toda a agenda de retrocesso.

#PEC32Não

#600ContraaFome

#VacinaJá

#ForaBolsonaro

#ImpeachmentJá

#SintrajufPE

Pin It

afju fja fndc