Webinar, na segunda (05/07), às 14h30, marcará lançamento de campanha do Sitraemg contra a PEC 32/20

Os coordenadores do Sitraemg Isaac Lima e Alexandre Magnus irão debater com o consultor do Senado Vinícius Amaral, autor de nota técnica que desconstrói o discurso do governo para defender a PEC.

O Sitraemg convida os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais para a webinar que será realizada na segunda-feira (05/07), às 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e pela página no Facebook. A live marcará o lançamento oficial da campanha “Quem faz o Brasil – Um movimento do Sitraemg contra a Reforma Administrativa”.

O tema será abordado por Isaac Lima, coordenador-geral do sindicato e diretor da Fenajufe; Alexandre Magnus, coordenador regional do sindicato; e por Vinícius Amaral, consultor do Senado que elaborou nota técnica sobre a Reforma Administrativa. A mediação será de Giovanna Jardim, gerente global da In Press Oficina, empresa responsável pelo desenvolvimento da campanha.

Vale a penas assistir por dois motivos. Primeiro, para conhecer a campanha arrojada do Sitraemg, que já teve algumas chamadas veiculadas pelos canais do sindicato, no Instagram e Twitter. A iniciativa visa dialogar com a categoria e a população para mostrar que o objetivo da reforma é acabar com os serviços públicos. Segundo, para se inteirar a respeito dos dados e fundamentações sustentados na nota técnica do consultor do Senado.

O documento, que vem ganhando destaque nas discussões sobre a PEC 32/2020 no Congresso Nacional, desmonta o discurso falacioso do governo de que ela é necessária para melhorar os serviços públicos. Amaral entende que, de fato, as mudanças nela previstas vão favorecer o patrimonialismo e a corrupção. Se o governo quer mesmo é ganhar eficiência na prestação dos serviços públicos, o melhor caminho é fazer com que as normas já existentes “sejam fielmente cumpridas”.

Links para você assistir à live:

https://www.youtube.com/sitraemgvideos

https://www.facebook.com/sitraemg

Pin It