fbpx

“Deputado, quem vota contra os serviços públicos, não volta!” Novos outdoors contra a reforma administrativa estão nas ruas do RS

“Deputado, quem vota contra os serviços públicos, não volta!” Novos outdoors contra a reforma administrativa estão nas ruas do RS

A partir desta quinta-feira, 5, e durante todo o mês de agosto, as populações de diversas cidades do Rio Grande do Sul irão ter, em suas ruas, a lembrança de que a reforma administrativa (PEC 32/2020) prejudica os trabalhadores e as trabalhadoras. Com recado direto para os deputados e as deputadas, a Frente dos Servidores Públicos do RS, da qual o Sintrajufe/RS faz parte, espalhou dezenas de outdoors por todo o estado para pressionar os parlamentares pelo voto contrário à PEC.

Os outdoors, presentes em Porto Alegre e no interior do estado, trazem os dizeres: “Deputado, quem vota contra os serviços públicos, não volta! Não à reforma administrativa”. As peças são assinadas pela Frente, pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e pelos sindicatos que participam da ação, entre eles o Sintrajufe/RS. O objetivo é lembrar a deputados e deputadas que, nas eleições que se avizinham, não esqueceremos quem participar desse grave ataque aos serviços públicos, aos servidores e servidoras e aos direitos da população.

Essa é a segunda rodada de colocação de outdoors conduzida pela Frente dos Servidores na luta contra a reforma administrativa. No final de 2020, peças contra a reforma, que anunciavam que a proposta representa o fim dos serviços públicos, foram alvo de vandalismo. Na ocasião, a Frente espalhou outdoors por mais de 200 pontos em todo o estado.

A nova etapa da colocação de outdoors é parte de uma campanha mais ampla contra a reforma administrativa, campanha da qual o Sintrajufe/RS tem participado em todas as ações. O sindicato também realizou recentemente uma campanha de mídia, com inserções em televisão e rádio, anúncios em jornais e divulgação via redes sociais de vídeos com esquetes referentes aos prejuízos que a reforma, caso aprovada, irá gerar para a população.

Veja a seguir os vídeos:





Além das campanhas, o Sintrajufe/RS e outros sindicatos também têm levado a pauta da reforma administrativa aos diversos atos que vêm reunindo centenas de milhares de brasileiros e brasileiras em todo o país na luta contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Também estão sendo realizadas mobilizações nos domicílios eleitorais dos parlamentares do Rio Grande do Sul.

No dia 13 de agosto, Sintrajufe/RS participa e transmite audiência pública sobre a reforma

Um próximo momento importante de mobilização será o dia 13 de agosto. Nessa data, a comissão especial que debate a reforma administrativa na Câmara dos Deputados promove audiência pública sobre a PEC no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A atividade, denominada “Seminário estadual sobre a reforma administrativa”, será das 8h30min às 13h30min, de forma presencial (com capacidade restrita a 120 pessoas) e com transmissão online. O Sintrajufe/RS é uma das entidades que foi convidada a falar na reunião e irá retransmitir a audiência pública nos meios de comunicação do sindicato.

Pin It

afju fja fndc