fbpx

SINDJUFE-BA convoca categoria para participar de Ato Público, em defesa da vida e solidariedade às vítimas de assédio moral de Eunápolis

O SINDJUFE-BA organiza Ato Público, em defesa da vida e em solidariedade aos trabalhadores e às trabalhadoras da Subseção Judiciária de Eunápolis, vítimas de assédio moral. O ato será realizado na próxima sexta-feira, 13, às 9h, na forma remota, pelo canal do Youtube do Sindicato (TV Sindjufeba) e presencial, no mesmo horário na porta da Justiça Federal (Sussuarana).

O ato contará com o apoio e participação de várias instituições, federações, centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores locais e nacionais. A CSP Conlutas Bahia, CSP Nacional, Luta Fenajufe, Fenajufe, além de representantes do Conselho de Representantes da JFBA, da base da categoria, e da Direção do SINDJUFE-BA foram convidados.

O objetivo desse Evento Nacional é denunciar o assédio moral, essa grave prática que torna o ambiente de trabalho inseguro, além de gerar adoecimento. No caso da Subseção de Eunápolis, alguns trabalhadores estão sendo pressionados, inclusive com processos administrativos por parte da Administração, para trabalharem presencialmente na pandemia, não obedecendo os critérios para os grupos de risco e não levando em consideração o alto grau de produtividade da Justiça Federal da Bahia com o trabalho remoto.

O SINDJUFE-BA luta contra o assédio moral e as práticas de desrespeito à vida e à saúde dos trabalhadores, em especial, da Subseção Judiciária de Eunápolis e conclama todos os trabalhadores e a categoria, para que se unam em solidariedade aos servidores de Eunápolis e participem desse Ato Público.

Disponível aqui  https://bit.ly/3s9PeKq .

Pin It

afju fja fndc