fbpx

Relator da Proposta da “reforma” administrativa anuncia mudanças no texto, mas não especifica quais

Categoria deve continuar as mobilizações e a pressionar deputados

A “reforma” administrativa só faz o serviço público piorar no Brasil. Com ela, perdem a população que vai pagar mais caro por menos serviço como também os servidores atuais e os novos, que terão diversos direitos atingidos, como a estabilidade, redução de salários, entre outros.

Após apresentar na semana passada um texto substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, tão ruim quanto a Proposta original, o deputado relator da Comissão Especial da Câmara Federal, Arthur Maia (DEM/BA) anunciou que na noite desta quarta-feira (15) um novo relatório com outras mudanças será disponibilizado para ir à votação na Comissão nesta quinta (16).

Sem sabermos quais serão essas mudanças, é importante falar que elas se devem às mobilizações das diversas categorias do funcionalismo público com objetivo de barrar essa “reforma”. Pois, além das lutas travadas desde o ano passado, quando a PEC foi apresentada pelo presidente Bolsonaro ao Congresso, milhares de trabalhadores cumprem uma agenda de lutas na Capital federal, que envolve a recepção dos parlamentares no aeroporto, conversa com deputados, marcha e ato públicos na Esplanada.

Já nos estados e municípios, são realizados diálogos e panfletagens com as categorias e a população em geral e diferentes formas de manifestação, seja nas praças, terminais, seja com faixas e cartazes afixados em locais públicos, outdoors e carros de som nos bairros.

Como entidade membro do Fórum dos servidores públicos de SC, o Sintrajusc chama cada servidor e cada servidora a fortalecer essa luta. Além de participar do ato público que acontece nesta quinta (16) , a partir das 8 horas na cabeceira Ponte Hercílio Luz, na Ilha, vamos continuar pressionando os deputados catarinenses. Veja como pressionar, abaixo:

Acesse https://bit.ly/3xPkqj2 e ali escolha um deputado ou deputada de sua preferência e entre em contato com ele ou ela pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e também e-mail). Todos os dados estão embaixo da foto de cada um deles, e há também uma mensagem-padrão. Fique à vontade para fazer a sua!

Nas suas redes sociais, replique os cards com a foto de cada parlamentar que estão nas redes sociais do Sintrajusc:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

Você pode:

1 – Curtir no Coração

2 – Comentar no balãozinho e marcar o deputado ou deputada com o @perfil dele, informado em cada card ali postado

3 – Usar a flechinha e Adicionar a publicação ao seu story, marcando o/parlamentar em @menção

4 – Tire cinco (5) minutos do seu dia para essa atividade!

Para marcar, utilize os dados no final desse texto (separados para o Instagram ou Facebook)

*Importante*: _nas suas mensagens, sempre use as seguintes hashtags_:

#PEC32Não

#EnterraPEC32

#EstabilidadeCombateCorrupção

#PEC32doDesmonte

#PEC32doRetrocesso

Texto de sugestão

Caro parlamentar catarinense:

A PEC 32 (“Reforma” Administrativa) é a DESTRUIÇÃO dos Serviços Públicos. Se você defende a educação e a saúde, não pode ser a favor do que está proposto na PEC 32. O objetivo da “reforma” é privatizar e extinguir grande parte do serviço público, acabar com a estabilidade dos servidores permitindo o empreguismo e obediência ao chefe de plantão. A PEC 32 tira direitos não apenas do funcionalismo, mas de toda a população. Prejudica os mais pobres, prejudica o Brasil. Vamos defender a educação e a saúde públicas!

Vote contra a “Reforma” Administrativa, não contribua para destruir os Serviços Públicos.

Comente, curta e compartilhe as postagens do Sintrajusc em defesa dos serviços e servidores públicos

Convide o máximo de pessoas que puder para participarem da divulgação. Mobilize os seus colegas e familiares e use os cards da campanha feita pelo Sintrajusc para mostrar os perigos da PEC 32. Elas estão nas contas do Sindicato no Instagram e no Facebook:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

PARA MARCAR OS PARLAMENTARES NA RESISTÊNCIA DIGITAL CONTRA A PEC 32

Instagram:

@angelaaminoficial

@carloschiodini

@maldaner_celso

@carolinedetoni

@carmenzanotto_lages

@dep.coronel.armando

@deputadopeninha

@coelho_rodrigo

@danielcfreitas

@depdarcidematos

@fabioschiochet

@geovaniasa

@gilson.marques.novo

@heliocostasc

@ricardozguidi

Facebook:

@AngelaAmin11

@CarlosChiodini

Pin It

afju fja fndc