fbpx

Sintrajufe/RS e FSP colocam nas ruas quinta rodada de outdoors contra a reforma administrativa

Está nas ruas a quinta rodada de outdoors contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em continuidade à campanha da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP/RS), da qual o Sintrajufe/RS faz parte

Estamos a poucas semanas de derrotar a proposta de Bolsonaro (PL) e Guedes, que querem destruir os serviços; o momento é de pressão até o final do ano.

Nesta quinta rodada, uma parte dos outdoors mantém o recado direto para os que defendem a reforma de Bolsonaro (PL) e Guedes: “Deputado, quem vota contra os serviços públicos não volta”.

Os restantes, os “outdoors da vergonha”, estampam, cada um, a foto dos deputados Alceu Moreira (MDB), Giovani Cherini (PL), Marcel Van Hattem (Novo) e Marcelo Moraes (PTB), denunciando que votaram, na Comissão Especial da Câmara, “pelo fim dos concursos, votou pelo apadrinhamento dos cabos eleitorais e a privatização da saúde e educação”.

Estamos a poucas semanas do fim do ano legislativo e, até o momento, mesmo com manobras para compra de votos e trocas de favores, o governo Bolsonaro ainda não alcançou os 308 votos necessários para aprovar a PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados.

A mensagem “Deputado/a, quem vota não volta”, espalhou-se pelo país. A mobilização de servidores e servidoras das três esferas fez toda a diferença: pressão em atos públicos nos estados e em Brasília (como a caravana do Sintrajufe/RS), em aeroportos, outdoors, mensagens por e-mail e redes sociais, contato com a população, explicando os prejuízos que a reforma trará se aprovada.

Pin It

afju fja fndc