fbpx

Fonasefe define calendário de atividades na luta contra a reforma da Previdência

Primeira reunião do ano aconteceu na sede da Fenajufe. União das categorias do serviço público deu a tônica no encontro


Entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos – Fonasefe – estiveram reunidas nesta quarta-feira na sede da Fenjaufe, em Brasília. O objetivo foi discutir estratégias para a luta contra a PEC 287/16 – reforma da Previdência – e os ataques promovidos pelo governo contra os trabalhadores. Pela Fenajufe, participaram os coordenadores Adriana Faria, Elcimara Souza, Gerardo Lima, Gláucio Silva e José Aristeia.

Na avaliação das entidades, a única forma de enfrentamento aos retrocessos é através da união das diversas categorias do serviço público. Ao fim dos debates foi aprovado o calendário de ação para o período, assim distribuído:

- 20/1: reunião das centrais sindicais

- De 31/1 a 02/2: abordagem de parlamentares nos aeroportos: material unificado a ser elaborado a partir de sugestão apresentada hoje.

- 10/2: protocolar pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento  Condsef e Fasubra vão apresentar proposta para que as outras entidades complementem.

- 8/2: reunião das entidades do Fonasefe: fechar campanha publicitária.

- 9/2: Reunião ampliada

- 8/3: Ato Nacional no Dia das Mulheres

- Orientar a participação das entidades nas reuniões que estão sendo encaminhadas parlamentares da Comissão de Legislação participativa.

Diante do cenário que se desenha, a Fenajufe REFORÇA ORIENTAÇÃO aos sindicatos a pressionarem ao máximo os parlamentares em suas bases eleitorais, antes do reinício dos trabalhos no Congresso. O mote é simples e a mensagem para eles é clara: "Basta de discurso. Eu quero ação!". Sem apoio não haverá reconhecimento. A diretriz é parte da carta aos deputados contra a reforma da Previdência, disponibilizada no site da Federação (AQUI).

Para auxiliar os sindicatos no trabalho de conscientização da base e construção da resistência, a Fenajufe montou em seu site uma pasta específica para a Reforma da Previdência. A sugestão é que os sindicatos montem kits com materiais disponibilizados e distribuam durante as visitas porta a porta. Outra recomendação da Fenajufe é quanto à participação dos sindicatos e da base nas reuniões nos Fóruns de servidores públicos federais nos estaduais e DF, onde houver, bem como a articulação para criá-los onde não houver.

O relatório completo da reunião do Fonasefe pode ser acessado aqui.

 

 

Pin It

afju fja fndc