fbpx

Coleprecor solicita ao STF manutenção de apoio à aprovação do PLC 28/2015

Fonte: intranet do TRT-2*

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), por meio de seu presidente, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira (TRT-5/BA), expediu ofício direcionado ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual pede empenho na defesa do PLC 28/2015, projeto que objetiva a reposição salarial de servidores do Poder Judiciário Federal.

Em seu ofício, o desembargador ressalta a importância da defesa de independência do Judiciário, bem como da valorização dos serviços que o poder presta em nome da democracia. O texto expõe ainda que o projeto busca suprir as perdas salariais sofridas pelos servidores ao longo de nove anos, solicitando atuação do ministro presidente junto ao Poder Executivo, a fim de se obter a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O gabinete do ministro Lewandowski confirmou o recebimento do ofício.

Sobre o Coleprecor

O Coleprecor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores dos tribunais regionais do trabalho. Tem como membros de honra o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Dentre seus objetivos está a atuação na defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho.

*A Fenajufe não é responsável pelo conteúdo da notícia e a reproduz com caráter meramente informativo.  
Pin It

afju fja fndc