fbpx

Continua a luta pelos reenquadramentos na Justiça Federal

Nesta sexta-feira (14/02), o coordenador geral da Fenajufe, Cledo Vieira, esteve no CJF (Conselho da Justiça Federal) para cobrar o imediato encaminhamento dos reenquadramentos dos auxiliares judiciários da Justiça Federal. Em conversa com a secretária geral, Eva Barros, ele argumentou que a 3ª região já fez o reenquadramento de acordo com a Lei 12.774/12, afirmando assim que tal procedimento é possível a toda Justiça Federal. A secretária geral informou que o processo está em fase de instrução e que até meados de abril será encaminhado à presidência do Conselho.

Com relação ao pagamento do reenquadramento com mais dois padrões, Eva Barros explicou que está sendo feito um levantamento em toda a Justiça Federal e que pretende realizar reunião na SOF (Secretaria de Orçamento Federal), na próxima terça-feira (18/02), para tratar da liberação de recursos.

“Vamos dar continuidade a este trabalho de articulação para que o desfecho desses dois reenquadramentos seja o esperado pelos servidores”, afirmou Cledo após a reunião.  

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com foto de Daniel Nogueira

Pin It

afju fja fndc