fbpx

Ato no DF nesta quinta tem repercussão em impressos e telejornais

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU, em greve desde o dia 1º de agosto, fizeram mais uma grande manifestação nesta quinta-feira (23), na porta do Palácio do Planalto. E a Polícia Militar novamente tentou impedir a manifestação dos servidores e para intimidar disparou spray de pimenta em direção aos servidores.

O ato teve ampla cobertura dos jornais da grande imprensa, inclusive nos telejornais de maior audiência, como o Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil, ambos da Rede Globo. Os impressos Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Jornal de Brasília também trouxeram matérias sobre a manifestação, oportunidade em que os grevistas rejeitaram a contraproposta do governo de 15,8%.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o coordenador-geral do Sindjus-DF, Jailton Assis, disse que o protesto ocorreu porque a categoria aguarda há seis anos pela aprovação de um projeto de lei que prevê reajustes salariais. O servidor descartou aceitar a proposta de aumento de 15,8% em três anos, oferecida pelo governo federal. “Pra nós do Judiciário não existe a menor possibilidade (de aceitar). O governo tem destinado bilhões para a iniciativa privada e esquece os servidores públicos”, afirmou o dirigente sindical ao jornal impresso.

Clique nos links abaixo e confira as matérias.

Bom Dia Brasil: Paralisação de servidores federais continua mesmo com corte no ponto

Jornal Nacional: Servidores em greve entram em confronto com PMs no DF

Correio Braziliense: Servidor do Judiciário só aceita ganho de 56%

Da Fenajufe – Leonor Costa

 

 

Pin It

afju fja fndc