fbpx

Quadro da greve, atualizado nesta terça-feira

Continuam em greve por tempo indeterminado em defesa da revisão salarial os servidores de Mato Grosso, Bahia, Alagoas e da Justiça Eleitoral do Ceará. Em assembleia nesta terça-feira (03), decidiram interromper a paralisação os servidores do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí e Justiça do Trabalho da 15ª Região. A maioria desses estados segue em “estado de greve” para pressionar por avanços na proposta de revisão salarial.

Paraíba, Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina, São Paulo e Goiás também já haviam decidido pelo fim da greve.

Confira abaixo os estados que seguem em greve.

Mato Grosso: A greve iniciada em 8 de agosto atinge os três ramos do Judiciário: TRT, TRE e JF. Nesta quarta-feira (05), o Sindijufe-MT promove assembleia geral para discutir os rumos do movimento grevista.

Bahia: Segundo o Sindjufe-BA, a greve atinge os três ramos do Judiciário Federal. Nesta terça-feira (03), foi realizado ato no TRT e nesta quarta-feira (05) haverá assembleia geral, no TRE, para discutir a continuidade da greve.

Alagoas: Em Alagoas, a categoria está em greve no TRE, TRT, JF e no MPU. A categoria também aprovou nesta segunda-feira (03), a orientação da reunião ampliada da Fenajufe, que indicou a manutenção da greve por tempo indeterminado para melhorar a proposta apresentada pelo STF. Os servidores do Judiciário irão promover, nesta semana, a manifestação denominada “Apagão do Judiciário e MPU” na Semana Nacional de Indignação. A concentração será em frente ao prédio das Varas do Trabalho em Maceió, a partir das 9 horas.

Ceará: A greve dos servidores da Justiça Eleitoral do Ceará teve início nesta segunda-feira (03), no primeiro dia da "Semana da Indignação" aprovada na última reunião ampliada da Fenajufe (31). Os servidores, em assembleia da última quinta-feira, rejeitaram a contraposta do STF e reforçaram a necessidade da greve. Nesta quarta-feira (05), às 14h, será realizada assembleia geral no TRE para discutir a continuidade da greve.

Da Fenajufe – Leonor Costa

 

Pin It

afju fja fndc