fbpx

Fenajufe pede suspensão de pesquisa referente a força de trabalho da JE

Em ofício protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) a Fenajufe requer suspensão da coleta de dados de pesquisa desenvolvida pela Universidade de Brasília UNB.

O ofício visa zelar pela saúde das trabalhadoras e trabalhadores que nesse momento de Pandemia de COVID-19, exige atenção e cuidados. A continuidade da pesquisa sem o devido acesso aos sistemas de informação pode gerar distorção nas informações. 

Além da prioridade com a saúde dos servidores, a medida busca transparência nos dados coletados pela pesquisa. Como a maioria dos servidores da Justiça Eleitoral se encontram em trabalho remoto, sem acesso a totalidade de ferramentas e programas disponibilizadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, a Fenajufe entende que a pesquisa poderá ter prejuízo nos resultados. 

A Federação ressalta ainda que muitas unidades da Justiça Eleitoral tem endereço fixo dentro dos Fóruns Estaduais. Com o fechamento de algumas comarcas o acesso está restrito, o que dificulta ainda mais a realização do trabalho dos servidores. 

A pesquisa desenvolvida pela Universidade de Brasília (UNB)tem como objetivo obter informações sobre o Dimensionamento da Força de Trabalho na Justiça Eleitoral. A Fenajufe solicita que a suspensão seja imediata e por tempo indeterminado lembrando que o atendimento presencial nas unidades da Justiça Eleitoral também estão com prazos suspensos por tempo indeterminado.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc