fbpx

Fenacast #5 Como manter a saúde mental nesta quarentena?

Em meio à pandemia, é fundamental buscar equilíbrio nas demandas diárias; aumento de casos de depressão e ansiedade foram registrados em vários países 

No episódio desta semana, conversamos sobre saúde mental durante a quarentena: como lidar com a ansiedade, estresse, isolamento social e como a pandemia está afetando nossas rotinas. Fazer uma pausa para a realização de outras atividades é fundamental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo pode passar uma crise de saúde mental neste momento em que milhões de pessoas estão cercadas pela morte e pela doença. Ainda segundo a OMS, houve aumento de casos de depressão e ansiedade em vários países.

Participaram do programa o psiquiatra e psicanalista Nilson Sibemberg, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) e também faz parte do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto Alegre e o coordenador de Comunicação e Imprensa da Fenajufe Roniel Andrade.

Ouça clicando no player ou baixe para ouvir quando quiser. Vem com a gente!

Acesse AQUI o episódio.

Apresentação: Raphael de Araújo e Joana Darc Melo.

Fenacast #4 Autismo: preconceito ainda é o maior desafio

Fenacast #3 O trabalho fundamental do serviço público na pandemia do novo coronavírus

FenaCast #2 - Os ataques ao serviço público nos últimos anos e importância do 18M

FenaCast #1: O que pode vir na reforma administrativa Bolsonaro-Guedes?

 

Fenacast é o podcast da Fenajufe que vai conversar com você sobre Poder Judiciário, Serviço Público e diversos outros assuntos.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc