Taxação de grandes fortunas e Justiça Fiscal na Live da Fenajufe

Tema desta quinta-feira, 21, traz os especialistas Eduardo Fagnani e Juliane Furno. Live começa às 18h30 e será transmitida no YouTube e na página do Facebook.

E as atenções da audiência desta quinta-feira, 21, no Sala de Entrevista – Especial Live – da Fenajufe estarão voltadas à taxação das grandes fortunas e a justiça fiscal. Em meio aos inúmeros ataques – e achaques – do governo e parlamento contra os trabalhadores privados e públicos, a Fenajufe traz o tema ao debate, pela necessidade de se repensar o modelo econômico e fiscal adotados no Brasil. 

Os convidados são o professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani e a doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp e integrante da Campanha pela Taxação de Grandes Fortunas, Juliane Furno.

Eduardo Fagnani é também autor do livro Previdência: O debate desonesto, lançado pela editora Contracorrente, onde o professor joga luz sobre a reforma da Previdência levada a cabo pelo governo de Jair Bolsonaro. Fagnani aponta que o debate é desonesto porque foi centrado em mitos e terrorismo econômico, para ocultar o verdadeiro objetivo da reforma: destruir a seguridade social. O debate técnico é, em si, um obstáculo ao estado ultraliberal.

Também convidada do Sala de Entrevista, em recente artigo escrito em parceria com Iriana Cadó publicado no Le Monde Diplomatique Brasil, Juliane Furno defende que a discussão sobre gasto público deve se voltar para a política monetária. As autoras argumentam que o mecanismo da dívida pública se configura como um aliado e salvaguarda o orçamento em situação de déficit.

O Sala de Entrevista – Especial Live – começa às 18h30. O programa será transmitido pelo canal da Fenajufe no YouTube e pela página da Federação no Facebook.

A mediação será dos coordenadores Fabiano dos Santos e Thiago Duarte, plantonistas da Fenajufe nesta semana.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e arte)

Pin It