fbpx

Live da Fenajufe discute cenário de crise e saídas para o funcionalismo

Mas e os servidores e servidoras públicos, o que podem fazer? Quais as saídas para este momento de ataque impiedoso? Como o segmento poderá se preservar?

E a edição de hoje, 28, do Sala de Entrevista – Especial Lives da Fenajufe – vai discutir saídas para o funcionalismo público neste cenário caótico de crise política bem no epicentro de uma conjuntura econômica adversa e de uma crise sanitária. Os convidados são a Juíza do Trabalho e Presidenta da Associação Juízes para a Democracia, Valdete Severo Souto e o Consultor Político e Diretor da Insight Assessoria, Vladimir Nepomuceno. O programa começa às 18h30 no Facebook e Youtube da Fenajufe.

É inegável que a pandemia provocada pelo novo coronavírus serviu de acelerador e argumento nefasto ao governo e Congresso Nacional para atacar a organização do trabalho, blindar patrões sob o argumento da proteção dos empregos e jogar nas costas dos servidores e servidoras públicos, a mentira da redução do gasto público enquanto o próprio governo derrama soma incalculáveis nos especuladores do mercado. A indignação vale o parágrafo gigantesco.

Em meio ao cenário desolador os ataques aos serviços públicos não param. O próprio Paulo Guedes, questionável ministro da Economia com ligações suspeitas à gestão fraudulenta de fundos de pensão, tem se esforçado para isso. Guedes quer – e muito – colocar na conta do servidor, o custo pelo excesso de benefícios que o governo dedica ao setor financeiro, em detrimento, inclusive, das pequenas e médias empresas.

Somado a isso, o caos político agravado pela eleição do ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro – hoje sem partido e aliado ao grupo político por ele e filhos classificado como corruptos – agrava a inoperância do governo federal frente as mortes e contaminações da Covid-19. 

E o que fazer?

Mas e os serviços públicos, o que podem fazer? Quais as saídas para este momento de ataque impiedoso? Como o segmento poderá se preservar? E a crise política, quais seus possíveis desdobramentos? Estas e outras provocações estão postas aos nossos convidados, para uma profunda reflexão, da qual você, leitor, é o maior convidado(a).

Sala de Entrevista – Especial Lives da Fenajufe – hoje, a partir das 18h30.

Acompanhe 

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTubehttps://bit.ly/3bGcuGj 

RadioWeb Fenajufewww.fenajufe.org.br.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (Texto e arte)

Pin It

afju fja fndc