fbpx

Live discutirá Democracia e independência do Judiciário

Discutir a Democracia no Brasil em tempos onde os direitos dos trabalhadores - tanto públicos como privados - são arrancados, torna-se imprescindível

E o Sala de Entrevista - Especial Lives da Fenajufe -, desta quinta-feira (4), debate a Democracia em risco no Brasil e independência do Judiciário como garantia da Cidadania. Os convidados são a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e o ex-presidente da OAB e integrante da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenajufe, Cezar Britto. O programa começa às 18h30 no Facebook e Youtube da Federação.

Diante da crise política-econômica-sanitária instalada no País pelo próprio governo, discutir saídas democráticas se faz necessário e urgente, posto que a escalada autoritária de Jair Bolsonaro ganha contornos cada vez mais acentuados.

Em nota pública, amplamente divulgada (acesse AQUI), a Fenajufe externou preocupação com a incapacidade de Bolsonaro e seus ministros em conduzir o País a uma saída segura, além de ameaçar a autonomia do Poder Judiciário - fragilizando as relações institucionais, agora em rota de colisão.

Manifestações antidemocráticas pedindo a volta do AI-5 - com o fechamento do Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) - ganharam corpo nas últimas semanas e foram endossadas por Bolsonaro. No último domingo (31), montando num cavalo, mais uma vez ignorou todas as recomendações de isolamento e distanciamento social e, sem máscaras, cumprimentou apoiadores.

Debater a democracia no País em tempos onde os direitos dos trabalhadores - tanto da iniciativa privada, quanto do serviço público – são arrancados torna-se imprescindível. O momento requer unidade de toda a categoria e resistência contra o fascismo, em defesa do serviço público e Estado democrático de Direito.

A mediação ficará com os coordenadores Cristiano Moreira e Edson Borowski, plantonistas da semana.

Sala de Entrevista - Especial Lives da Fenajufe - quinta-feira (4), a partir das 18h30.

Acompanhe:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

RadioWeb Fenajufe - www.fenajufe.org.br.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc