fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Fenajufe realiza encontro nacional de servidores(as) da Justiça Eleitoral em 25 de julho

Servidores  discutirão os impactos da alteração do calendário eleitoral 2020 em meio à Covid-19.  Alto risco de contaminação preocupa

Servidores da Justiça Eleitoral de todo o País estarão reunidos em Brasília, no próximo dia 25. A data marca a realização do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral, a ser convocado pela Fenajufe. O evento será on line e foi aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe em consulta virtual, finalizada na segunda-feira, 6.

Na pauta, um tema que causa extrema preocupação ao ramo: a manutenção das eleições este ano, ainda que adiadas pelo cenário de alastramento da Covid-19, sem qualquer garantia de que a pandemia seja superada ou mesmo que sejam desenvolvidas previamente vacinas ou medicamentos de fato eficazes no combate ao vírus.

O debate – complexo por sua natureza – tem como foco o risco a que estarão expostos, diretamente, os servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, tanto na realização de atividades inerentes à organização das eleições, mesmo em serviço interno ou remoto, mas sobretudo nas atividades externas obrigatórias para a preparação e execução da eleição.

A Comissão Organizadora do Eneje – Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral – é composta pelos coordenadores Costa Neto, Edson Borowski, Fernando Freitas e Leopoldo de Lima. A convocatória do Encontro será publicada ainda esta semana.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe.

Pin It

afju fja fndc