fbpx

Fonasefe realiza live nesta quinta (23) para divulgar programação do seminário   

Fonasefe realiza live nesta quinta (23) para divulgar programação do seminário   

Fórum discutirá tema do seminário que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto e debaterá consequências das políticas do governo no funcionalismo 

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) reunirá em uma live nesta quinta-feira (23), as várias entidades representativas do serviço público. A live vai discutir os pontos a serem debatidos no Seminário que será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, também por videoconferência. O coordenador Engelberg Belém, um dos plantonistas da semana participará da live representando a Fenajufe. A transmissão ao vivo será no Facebook e YouTube do Andes-SN.

Na terça feira (21) Engelberg e Fernando Freitas, também plantonista da semana participaram da reunião do Fórum onde discutiram a realidade dos servidores públicos que nesse momento de pandemia tem enfrentado situações de risco de vida e saúde no cumprimento de suas atividades.  

Na reunião o Coordenador Fernando Freitas ressaltou a preocupação da Fenajufe com a saúde dos servidores. A instituição do teletrabalho nos órgãos como medida protetiva ao novo coronavírus obrigou os servidores a trabalhar sem estrutura. O novo modelo no desempenho das funções tem acarretado problemas de saúde física e mental nos trabalhadores. As entidades reconhecem que embora necessário no momento de calamidade pública o home Office tem causado desconforto e ansiedade aos servidores.

Freitas salientou ainda que existe uma preocupação maior com os servidores da Justiça Eleitoral (JE), que terão a jornada de trabalho sobrecarregada devido às eleições estaduais e municipais que ocorrerão ainda este ano. Para discutir essa e outras questões a Fenajufe realiza no dia 25, o Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (Eneje). Pela primeira vez o encontro será por videoconferência.

Para o Coordenador Engelberg Belém, o Fórum é importante para unir forças na luta em defesa das categorias representadas. Belém disse que nesse momento o grande desafio é implantar o teletrabalho sem o “devido planejamento e diálogo com os servidores”. Além disso, o coordenador enfatizou a discussão sobre o congelamento salarial até dezembro de 2021.

Veja a programação do seminário do Fonasefe que acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto: O seminário debaterá o tema “O Governo Bolsonaro, Suas Políticas e as Consequências para a Democracia Brasileira”. A Federação estará na mesa no dia 05 a partir das 15 horas. 

Confira programação AQUI.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc