fbpx

Ampliada retoma debates na tarde deste sábado

Delegados e Delegadas vão discutir e votar propostas de mobilização, fortalecimento e de defesa da categoria em meio à pandemia, o autoritarismo e os ataques do governo e Congresso

Os trabalhos da tarde neste sábado, 22, na Reunião Ampliada Extraordinária da Fenajufe teve início com um treinamento dos Delegados(as) na plataforma de votação. Com o evento 100% virtual, a preocupação da Comissão Organizadora era justamente cm a transparência e auditagem do sistema. A questão foi superada com o treinamento onde o painel final, indicando cada voto dos integrantes, pode ser visualizado.

A Mesa Coordenadora nesse período foi conduzida pelos dirigentes Edson Borowski, Fabiano dos Santos e Roniel Andrade. Os trabalhos foram iniciados com os informes dos Sindicatos. Nos relatos, o constante e incisivo trabalho das entidades na garantia de manter a integridade sanitária dos servidores(as) do Judiciário Federal, MPU e da população em geral, seja na defesa da greve sanitária, seja na exigência de que as unidades garantam a aplicação dos protocolos de segurança sanitária.

Com temas densos e a preocupação quanto à gravidade do momento onde, associada à crise sanitária se agrava a campanha difamatória do governo contra os serviços públicos, a expectativa é que os trabalhos sejam estendidos para além das 18 horas, como previsto incialmente.

Os Delegados e Delegadas à Ampliada Extraordinária da Fenajufe analisam, ainda nesta tarde, propostas encaminhadas que tratarão, além da mobilização com propostas de greve, de temas como o fortalecimento da comunicação sindical e da maior proximidade do segmento com as comunidades no geral.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc