fbpx

Live discute a importância dos sindicatos, retrocessos e retirada de direitos

O diagnóstico do atual contexto brasileiro é desmobilizar a atuação sindical. Fortalecer as estruturas das entidades é tema da Live desta quinta-feira (03) 

Diante da realidade do momento em que o governo cria medidas de enfraquecimento das entidades sindicais, desrespeito ao sindicalismo e à luta da classe trabalhadora, fazer a discussão da retomada do papel dos sindicatos se torna urgente.

Para discutir a importância dos sindicatos na atual conjuntura a Fenajufe recebe para debate no Programa quinzenal “Sala de Entrevistas” Rosana Sousa Fernandes e Valério Arcary.

Rosana Sousa Fernandes é formada em Serviço Social com especialização em Sindicalismo, Educação e Trabalho e está como dirigente do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo e Região. Defensora das causas feministas, foi a primeira Secretária Nacional de Juventude da Central única dos Trabalhadores – CUT. Rosana também é Secretária Nacional Adjunta de Combate ao Racismo da mesma Central.

Arcary é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). Doutor em história pela Pontífica Universidade de São Paulo, o convidado é autor de vários livros entre eles “O martelo da história” que reúne artigos que tem como eixo central a compreensão da situação atual e suas perspectivas. A publicação inclui análises sobre “processos revolucionários” do século XX.

O programa começa às 18h com transmissão no Facebook e Youtube da Federação. A mediação ficará a cargo dos coordenadores Roniel Andrade e Thiago Duarte.

Sala de Entrevista - Especial Lives da Fenajufe

Nesta quinta-feira (3), às 18h.

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj 

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc