fbpx

Próxima quarta-feira haverá reunião da Fenajufe com sindicatos de base

Atuação em defesa da aprovação dos PLs do Judiciário e do MPU será o tema central do encontro

A Fenajufe convocou, nesta sexta-feira (26), uma reunião com os sindicatos de base para a próxima quarta, 31 de outubro. O objetivo central do encontro é discutir a atuação da categoria nas próximas semanas em relação aos projetos de lei 4362/12 (MPU) e 4363/12 (Judiciário). A convocatória já foi enviada nesta sexta-feira e, pelas regras, participarão da reunião os coordenadores da Fenajufe e um representante de cada sindicato filiado, sendo que as propostas serão definidas por consenso.  

Com o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, depois do segundo turno das eleições no próximo domingo (28), o desafio agora é trabalhar para garantir a aprovação dos projetos o mais breve possível, ainda este ano. Na terça-feira (30) está prevista uma reunião das lideranças partidárias para definir o cronograma das votações no final deste ano no Legislativo. A assessoria parlamentar da Fenajufe também já colheu as assinaturas dos líderes de vários partidos para o requerimento de urgência urgentíssima que possibilita que os dois projetos sejam apreciados direto no plenário da Câmara, sem precisas passar pelas três comissões previstas no Regimento Interno.

A reunião da próxima quarta-feira, que será a partir das 10h, no auditório da Fenajufe, analisará esse cenário no Legislativo e também o resultado da última reunião com o ministro Ayres Britto, presidente do STF. Por isso, a participação de todos os sindicatos é fundamental nesse encontro que definirá as próximas ações da categoria em defesa do reajuste salarial.

Da Fenajufe


 

Pin It

afju fja fndc